0

MEU CHÁ DE ALCACHOFRA - 30G


Marca:

Por: R$ 7,35

Preço a vista: R$ 7,35

Selecione:
Quantidade:
Comprar
Calcular Frete
A alcachofra é uma planta medicinal, muito utilizada para auxilar no processo de emagrecimento. Colabora em tratamentos visando baixar o colesterol, combater a anemia, regular os níveis de açúcar no sangue e combater os gases.

Ajuda na diminuição do colesterol e uréia, digestivo, hepático, hipotensor, antianêmico, diurético, remineralizante, tônico e laxativa. Outros usos: Ácido úrico, obesidade, diabetes; debilidade geral, clorose, convalescença, dispepsia; hipertensão, hipertireoidismo, toxemia; afecções reumáticas.

A cinarina é a principal responsável pela atividade colagoga e colerética, aumentando a secreção biliar.

O aumento da eficiência metabólica do fígado se deve aos compostos polifenóicos, enquanto que a cinarina abaixa significativamente a taxa de colesterol através de uma estimulação metabólica enzimática, além de possuir propriedades hepatoprotetoras. A alcachofra é usada para casos de hiperlipidemia e ateromatose no interior dos adipócitos.

A ação protetora e regeneradora das células hepáticas é obtida pelos flavonóides que estimulam a síntese enzimática básica do metabolismo hepático.

Na uremia, a cinarina melhora a excreção da amônia através de um aumento da produção de ácido úrico pelo epitélio renal.

A ação diurética auxilia a eliminação de uréia e de substâncias tóxicas decorrentes do metabolismo celular; ação depurativa.

O amargor da cinaropicrina aumenta a secreção gástrica e sua acidez.

A alcachofra não dissolve os cálculos biliares, mas diminui as cólicas, exercendo um efeito preventivo em pessoas predispostas a desenvolverem litíase.

A oxidase, enzima hidrossolúvel, é provavelmente a responsável pela ação redutora da taxa de glicose sanguínea.

Toxicidade/Contraindicações

Não deve ser usado durante a lactação.

Colocar 1 colher de sopa de erva para cada 1/2 litro de água.

Infusão: Para folhas e flores: Adicone água quente sobre a erva e deixe por 5 a 10 minutos. Então é só coar e beber.

Decocção: Para cascas e raízes: Ferva a água com a erva por 10 min. Depois é só coar e beber.

Uso externo: Para Barbatimão e Arnica: Após o preparo do chá (infu~so ou decocção), coe, deixe esfriar e aplique na área desejada.

Selos

SelosLançamento

Veja Também

Quem viu, viu tambem

Ultimos Vistos

Ultimos Vistos

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba nossas promoções diretamente em seu e-mail