0

MEU CHÁ DE CAPIM CIDREIRA - 30G


Marca:

Por: R$ 7,35

Preço a vista: R$ 7,35

Selecione:
Quantidade:
Comprar
Calcular Frete
O chá de capim cidreira é ótimo para ser tomado depois das refeições pois colabora na digestão, o capim cidreira serve também como calmante, agindo como um sedativo natural.

Indicações e Ação Farmacológica

Toma-se o chá do Capim Cidreira principalmente para aliviar pequenas crises uterinas e intestinais, assim como auxiliar no tratamento do nervosismo e em estados de intranquilidade. Além disso, apresenta propriedade de repelente de insetos, bem como o emprego na indústria de perfumes. Sua ação calmante e antiespasmódica suave são atribuídas ao citral e a atividade analgésica ao mirceno. Isto explica o seu uso nas dores musculares.

Toxicidade/Contraindicações

Uso frequente causa debilidade; pode provocar perturbações cardíacas; evitar uso em pessoas com pressão baixa; em casos de dor abdominal de causa desconhecida, úlcera péptica e gastrite. Não deve ser utilizado durante a gravidez, pois a erva estimula o útero e o sangramento menstrual. Uso prolongado pode provocar dor nas articulações.

Colocar 1 colher de sopa de erva para cada 1/2 litro de água.

Infusão: Para folhas e flores: Adicone água quente sobre a erva e deixe por 5 a 10 minutos. Então é só coar e beber.

Decocção: Para cascas e raízes: Ferva a água com a erva por 10 min. Depois é só coar e beber.

Uso externo: Para Barbatimão e Arnica: Após o preparo do chá (infusão ou decocção), coe, deixe esfriar e aplique na área desejada.

Selos

SelosLançamento

Veja Também

Quem viu, viu tambem

Ultimos Vistos

Ultimos Vistos

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba nossas promoções diretamente em seu e-mail