Piperina (Pimenta Preta ou Piper Nigrum L.) é originária do sudeste asiático e pertence à família Piperaceae, apresenta inflorescência em forma de espiga, chamada amentilho, e é composta de pequenas flores desprovidas de cálice e corola. É uma substância termogênica encontrada principalmente nas pimentas preta.
Na maioria dos nutrientes termoativos, a termogênese é facilitada por ß-receptores, adenosina monofosfato cíclica 3,5 (AMPc), um segundo mensageiro para as reações hormonais e enzimáticas. Por consequência, a piperina é um estimulante para liberar catecolaminas, hormônios termogênicos que necessitam de AMPc em suas reações, desse modo induz a termogênese. Outro mecanismo de ação é elevar a atividade das enzimas como alfa-glutamil transpeptidase fundamentais no transporte ativo de nutrientes nas células do intestino, essa propriedade explica a pequena quantidade a ser administrada que resulta no aumento dos níveis séricos de coenzima Q10, ß-caroteno, curcumina, 2,3,4,7,8 vitamina B6 e C. Apresenta ainda o aumento da formação de micela que estimula o transporte ativo de aminoácidos e a transformação da parede epitelial devido a alta afinidade para gorduras, por isso age como termonutriente que aumenta a taxa de absorção de nutrientes.
Veja aqui um resumo com os principais benefícios desse produto:
- Aumento da absorção de nutrientes;
- Estimula o transporte ativo de aminoácidos;
- Aumenta a ação de suplementos por aumentar a biodisponibilidade;
- Aumenta a receptividade das células alvo dos fármacos.
Siga corretamente a nossa recomendação de uso, ou procure um profissional médico ou nutricionista:
Tomar de 2 a 3 cápsulas, nas refeições.
Composição:
Piperina extrato seco 15mg, excipiente qsp 1 cápsula.
Neste produto NÃO adicionamos LACTOSE em seu excipiente/veículo base. Porém caso seja alérgico ou intolerante severo à essa e outras substâncias, consulte os produtos anunciados na categoria LIVRE DE ALERGÊNICOS ou nosso departamento técnico farmacêutico (contato no rodapé do site).